O Haras

Home > O Haras

Nossa História

Por uma paixão pelos cavalos, onde pudesse combinar esporte, família e amigos, nasceu há mais de 30 anos o Haras Transwaal, hoje focado na criação de cavalos da raça Brasileiro de Hipismo.

1980
1982
1993
1994
2000
2006
2008
2009
2010
2012
2016
2018
1980
Inicio da Criação de cavalo anglo árabe na fazenda Transwaal em Serrana SP
1982
Buzarh - Primeiro garanhão árabe do Haras Transwaal
1993
Mudança para atual sede em Batatais – SP
1994
Registro na associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo
2000
Équi TW, Anglo árabe registrada como BH, foi uma das principais matrizes do Haras neste período
2006
Importação dos primeiros animais de linhagem Europeia - Lizarros (G.Ramiro Z x Nimmerdor)
2008
Início do Leilão Virtual anual de potros, que acontece todo mês de maio
2009
Aprovação de ganharão do animal Wolhearth ( Heartbreaker x Fedor), posteriormente vendido para VDL STUD
2010
Lourenço Biagi montando Transwaal Anerros ( Padinus x Ramiro Z)
2012
Inicio Importação das matrizes atuais do haras Transwaal, todas provenientes das famílias mais importantes da criação mundial de hipismo – foto: Cerise de Muze
2016
Allouette Van Het Lambreck matriz Haras Transwaal, com Bruno Pessanha na Copa São Paulo
2018
Aprovação de garanhão Fido TW , consagrado com a mais alta nota já dada na história de aprovações de cavalos Brasileiro de Hipismo.

O HARAS

Nossa missão é criar animais de alta performance que atendam às necessidades do amador ao profissional, contribuindo assim com o desenvolvimento do Hipismo.

Pessoas são essenciais para nosso sucesso, buscamos construir uma relação de respeito, relacionamento construtivo, transparência. Temos consciência que criamos seres vivos, e que é de nossa responsabilidade zelar pela qualidade de suas vidas. Acreditamos que o sucesso da criação dependem de 4 pilares:

GENÉTICA
Selecionamos matrizes de linhagens consagradas no hipismo, comprovadas em torneios de alta performance. Na escolha do garanhão vamos além da sua performance, olhamos também para seu potencial, aptidão para o esporte, sua índole, morfologia e desempenho. Nos cruzamentos, usamos duas possibilidades, complementar as necessidades de cada um, ou reforçar uma boa caracteristica que eventualmente buscamos, acreditando que esse animal terá maior potencial genético de transmitir esse gen.
NUTRIÇÃO
A base de nossa nutrição são as pastagens, fazemos análises de nossos piquetes e uso de corretivos necessários para produção de capim de nível nutricional elevado, manejo rotacionado para maior aproveitamento produção/ nutrientes. Com pesagens mensais dos animais, fazemos complementação de ração individualmente. Afinal, criamos atletas e a correta nutrição se faz necessária para maior desempenho e longevidade.
MANEJO
Diariamente todos animais passam por uma revisão de seu estado, esse contato cria confiança e torna os animais dóceis. Contamos com equipe especializada em cada área de atuação, que estão conosco a todo momento, buscando oferecer aos animais qualidade de vida, saúde, e bom desenvolvimento.
TREINAMENTO
Possuímos toda estrutura, para treinamento e desenvolvimento do potencial individual de cada animal, acreditamos que o sucesso do animal nas pistas inicia-se muito antes da doma, por isso desde o nascimento do potro procuramos construir com ele uma relação de respeito e confiança, que aliados a genética, será refletida na boa índole do animal.

Depoimentos

A história da minha vida está vinculada a história do Haras Transwaal! Sou cavaleiro do haras há 13 anos e acompanhei de dentro toda o crescimento e transformação da criação. Vi na prática como a genética faz toda a diferença na formação do cavalo atleta e como o estudo dos melhores cruzamentos e seleção de excepcionais matrizes podem, realmente, gerar uma criação de excelência. Tive a honra de montar cavalos de renome nacional e internacional como Transwaal Wolhearth, Argentinas TW, Transwaal Une Aimee, Transwaal Cerise de Muse, Transwaal Honnete de Muze, Transwaal Allouette Van Het Lambroeck, Quiz TW e mais recentemente o garanhão Fido TW. Me sinto privilegiado não apenas por ter a oportunidade de realizar a formação dos cavalos atletas vindos das melhores linhagens do mundo, como também agradeço a família Biagi por terem sempre apoiado, investido e acreditado no meu trabalho. Tenho orgulho de fazer parte desse time! Acredito que os resultados já colhidos ainda são só o começo de uma vitoriosa história!

Bruno Pessanha, Cavaleiro

Já são 15 anos desde a primeira vez em que visitei o Haras TW. Ao longo desse período pude acompanhar e contribuir um pouco com algumas fases da criação nacional (e mundial) do cavalo de hipismo. Desde o começo a qualidade de seus produtos foram comprovadas nas pistas nacionais e internacionais, jogos Panamericanos e Olimpíadas. Foi admirável a coragem e o comprometimento do proprietário Lourenço Biagi, ao renovar todo seu plantel de matrizes e garanhões, sendo o pioneiro no Brasil a importar as mais consagradas matrizes, das famílias mais produtoras do Mundo. Exemplo que foi seguido! O investimento em material genético desse porte, associado com a mão de obra qualificada do tratamento diário à doma, iniciação e apresentações profissionais e de qualidade provam ser um diferencial. Poder contribuir, vivenciar e ter a oportunidade de aprender cada dia mais com nossa equipe e nossos animais, me motivam cada dia mais a acordar cedo e acreditar no caminho traçado pelo Lourenço e hoje liderado e seguido pelo seu filho Henrique. Frutos deste empenho e trabalho ja veem sendo colhidos através de ótimos resultados apresentados por algumas matrizes como Allouette e Cerise, produtos promissores como Fido TW quebrando recordes, e ainda mais estão por vir, aguardem!

Bernard Abreu, Médico Veterinário

Nossos Animais

Localização


LOCALIZAÇÃO
Rodovia Cândido Portinari, Km 358, s/n
Zona Rural • Batatais/SP • 14300-000

CONTATO
55 (16) 3660-1312
haras@harastranswaal.com.br