Aprovação de Garanhões - XV Festival do BH

Na última semana, durante o festival Nacional do cavalo Brasileiro de Hipismo, ocorreu a aprovação de garanhões.

A Seleção dos animais a serem aprovados acontece de duas categorias, salto em liberdade para animais de 2 e 3 anos, e saltos montados para animais a partir de 4 anos. Neste ano, participaram da aprovação 26 cavalos, sendo 15 no salto em liberdade e 11 no salto montado.

Destes 26 animais,  após passarem por avaliação dos juízes em  genealogia, morfologia, movimentação, salto e impressão geral, foram aprovado 19 animais. Sendo estes ainda, podendo ser aprovados definitivos, notas acima de 8,0, ou provisório notas de 7,0 a 8,0.

 

Nosso Potro Zermatt TW,  03 anos,  - Nabab de Reve x Allouette-  saltou na categoria salto em liberdade, e após obter a nota mais alta da aprovação no julgamento de genealogia (9,10), obteve sua aprovação provisória, com nota final de 7,63, obtendo a 5º classificação da categoria conforme quadro abaixo. Neste contexto o animal pode cobrir 20 éguas por ano.

Acreditamos muito no potencial deste animal, principalmente pela sua carga genética diferenciada, iremos prepara-lo para que no próximo ano, ele busque sua aprovação definitiva.

Resultado aprovação de Garanhões - Salto em Liberdade

Compartilhe                

Animal Relacionado : Zermatt TW

Aprovação de Garanhões - XV Festival do BH

Notícias relacionadas